Sforum

sexualide

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Forçado a fumar droga na escola

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Forçado a fumar droga na escola em Qua Mar 24, 2010 5:21 am

Albufeira: Aluno de 11 anos está em casa com medo

Um aluno do 6º ano na EB 2,3 D. Martim Fernandes, em Albufeira, está em casa há uma semana com medo de voltar a ser agredido e forçado a fumar haxixe no estabelecimento de ensino. Os pais reuniram-se ontem com o director e combinaram que o menino, de 11 anos, apenas regressará às aulas depois das férias da Páscoa.

"Agarravam-me, punham-me cigarros com droga na boca e davam-me chapadas", disse ao CM ‘João’ (nome fictício), corpo franzino para a idade. Face à tristeza do menino, o pai, José Maria, questionou-o no passado dia 14. E o filho confessou que há um colega de turma, com 15 anos, que o obriga a fumar a droga que outro aluno, de 17 anos, leva para a escola. E que isto acontece desde o início do ano lectivo.

No dia 15, os pais expuseram o assunto na escola. Nesse mesmo dia, segundo o Comando de Faro da GNR, a Escola Segura foi contactada pelo estabelecimento de ensino. O miúdo de 17 anos foi abordado no exterior do estabelecimento e tinha "uma pequena quantidade de droga no estojo". Na quarta-feira, dia 17, ‘João’ foi agredido nos balneários e deixou de ir às aulas. Aurélio Nascimento, director da escola, disse ao CM que foram abertos processos disciplinares. "A situação está a ser tratada no âmbito escolar e não só." A GNR emitiu um auto para a comissão da toxicodependência e outro para o MP. A Comissão de Protecção de Menores abriu processo.

Fonte: CM

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: