Sforum

sexualide


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dois mil novos elementos da PSP e GNR só estarão na rua em 2011

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

O ministro da Administração Interna afirmou hoje, domingo, que os dois mil novos elementos da PSP e GNR que as forças de segurança vão poder admitir, na sequência de um despacho ministerial, só estarão na rua em 2011.

Em declarações aos jornalistas, à margem do IX Congresso Nacional dos Bombeiros Portugueses, em Setúbal, Rui Pereira disse que, "antes de saírem para a rua, os novos elementos têm que ser recrutados e têm que ter formação", confirmando que estes novos 2 mil efetivos não estarão nas ruas em 2010.

Recorde-se que a GNR e a PSP vão poder desencadear procedimentos concursais para admitir, no total, 2 mil novos efetivos, na sequência da assinatura, a 24 de março, de um despacho conjunto por Rui Pereira e pelo ministro das Finanças, Teixeira dos Santos.

O CDS criticou hoje o Governo por haver aumento "zero" de agentes de forças de segurança em 2010.

"O Governo disse que iriam entrar imediatamente mais dois mil novos elementos para as forças de segurança, mas isso não é verdade", disse o deputado Nuno Magalhães em conferência de Imprensa.

Segundo este dirigente democrata cristão, um concurso para a GNR ou para a PSP, demora em média sete meses em procedimentos administrativos e, depois de aberto o curso, um polícia tem de ter nove meses de instrução.

fonte: jornal noticias

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum