Sforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sforum

sexualide


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Mulheres com muita testosterona preferem homens másculos!

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

ninakkida



As mulheres com altos níveis de testosterona sentem-se mais atraídas por homens com um tipo mais másculo, enquanto que os homens com muita testosterona preferem mulheres com traços mais femininos, segundo um estudo realizado por cientistas britânicos.

A equipa de investigadores da Universidade de Aberdeen, na Escócia, pediu a voluntários dos dois sexos, 70 homens e 30 mulheres, que indicassem os rostos que consideravam mais atraentes numa série de fotos exibidas.

Os participantes realizaram quatro sessões separadas por uma semana de intervalo, tendo cedido em cada sessão uma amostra de saliva, que os investigadores usaram para medir o nível de testosterona.

O estudo conclui que a atracção de uma pessoa por um determinado tipo de rosto não é estável ao longo do tempo, mas que depende das flutuações dos níveis de testosterona no organismo.

«Quando os níveis de testosterona dos homens eram altos, eles sentiam-se atraídos por mulheres mais femininas. Quando os níveis de testosterona das mulheres eram altos, elas sentiam-se mais atraídas por homens masculinos», afirmou à BBC o professor de psicologia Ben Jones, um dos autores do estudo.

Segundo os cientistas, os actores Daniel Craig e Russel Crowe são exemplos de homens másculos e as actrizes Natalie Portman e Evangeline Lilly tipificam faces femininas.


fonte: BBC

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos