Sforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sforum

sexualide


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Cuidar dos Pés

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Cuidar dos Pés Empty Cuidar dos Pés Ter Jun 08, 2010 5:03 pm

Admin

Admin
Admin
Admin

Tempo seco, caminhadas longas com sapatos inadequados, falta de tratamento... O resultado é um pé esbranquiçado e feio, o que torna o simples fato de colocar uma sandália, um chinelo ou um sapato aberto um tormento.

O aspecto maltratado, além de não ser confortável e nada bonito pode resultar em incômodas rachaduras. Muitas vezes a pele está tão seca que se abrem nela pequenas fendas, o que deixa visível a necessidade de ter cuidados especiais com os pés.

Deixar os pés bonitos e com a pele bem tratada não é difícil. Basta seguir alguns rituais e utilizar os produtos certos. O cuidado inicial é fazer o pé com regularidade. Além de cuidar da saúde das unhas, o profissional também trata da pele com lixas e cremes.

Mas tão importante quanto freqüentar um profissional especializado é ter cuidados diários com os pés. Assim eles ficarão impecáveis, saudáveis e bonitos, além de proporcionarem sensação de bem-estar.
Confira os rituais recomendados por especialistas:

A importância da lixa

Espessa, a pele dos pés parece ser a mais resistente do nosso corpo. Mas não se engane: ela precisa de cuidados tanto quanto braços, pernas e rosto. Por ser mais grossa, a sola facilmente acumula calosidades e células mortas. Para retirar esse excesso de calosidades, é preciso lixar com regularidade a região dos calcanhares e a sola com uma lixa própria para os pés. Outra alternativa é utilizar a pedra-pomes, que deixa a pele fina e bonita. Para finalizar, aplique um hidratante. Uma boa opção é a manteiga hidratante capim-limão com geléia real, que proporciona uma hidratação generosa.

Maciez garantida

Uma dica que contribui para a beleza dos pés é garantir a maciez. Experimente deixá-los de molho durante dez minutos em uma bacia com água morna e vinagre. Em seguida, aplique o sabonete líquido esfoliante , que retirará as células mortas. Enxágüe e massageie os pés com óleo de amêndoas. Aplique para finalizar o hidratante para pés e pernas. Repita o ritual duas vezes por semana.

Dia-a-dia

Para manter a beleza e a saúde é necessário que todos os dias os pés sejam corretamente lavados. Deixar apenas que a água do chuveiro escorra pelo corpo e pelos pés não é suficiente. Pegue uma esponja, de preferência uma bucha natural, e esfregue-a sobre todo o pé, inclusive entre os dedos e na sola. Quando sair do banho, não se esqueça de enxugar bem. O acumulo de água entre os dedos favorece o aparecimento de micoses.

O fim dos calos

Alguns fatores contribuem para o aparecimento de calos. Os sapatos apertados, a falta de arejamento e o salto alto são os principais causadores de calosidades. Por isso evite esse tipo de calçado. Se os calos já tiverem aparecido, experimente esfoliar os pés com o sabonete líquido esfoliante e em seguida lixe. Se não desaparecerem, procure um especialista.

A saúde dos pés

Utilize sempre o sapato correto para cada ocasião. Se for dar um passeio ou trabalhar, qualquer sapato pode ser usado, desde que de boa qualidade. Mas, se resolver correr pelo parque ou fazer exercícios na academia, coloque um bom tênis. Utilizar sapatos inadequados pode causar sérios problemas ortopédicos. Por isso, muita atenção na hora de escolher o calçado. E, se estiver na praia ou for ficar muito tempo exposta ao sol, não se esqueça de passar protetor solar. Assim como o rosto ou as pernas e os braços, o pé também está sujeito ao envelhecimento precoce e a doenças causadas pelo excesso de exposição solar.

https://sforum.forumeiros.com

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos