Sforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sforum

sexualide


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Circulação ferroviária da CP está a ser reposta

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

ninakkida



A CP acredita que a circulação ferroviária seja gradualmente retomada ao longo das próximas horas. A circulação esteve interrompida desde a meia-noite, mas a mudança de turno – com entrada de funcionários ao serviço – permite que algumas composições possam circular (actualizada)

Em dia de greve, a mudança de turno na Refer às 8h permitiu que a circulação ferroviária esteja a ser retomada. Isto porque o principal problema na circulação não é a greve dos maquinistas, mas está precisamente nas mesas de controlo da Refer. Na CP, por outro lado, já recomeçou venda de bilhetes.

Nos itinerários urbanos estavam garantidos serviços mínimos, mas com esta mudança há boas perspectivas para que a circulação vá aumentando ao longo do dia.

Os trabalhadores da CP, CP Carga, Refer e EMEF iniciaram à meia-noite uma greve de 24 horas contra o congelamento dos salários.

Os trajectos de longo curso estiveram interrompidos até às 8h, mas também aqui a situação está a mudar. «Depois da mudança de turno temos boas perspectivas para a circulação da CP durante o dia», disse ao SOL fonte oficial da CP.

Nos comboios regionais, a circulação nunca esteve drasticamente comprometida, e estão agora a acompanhar o ritmo de estabilização das outras composições.

Na CP carga, os clientes não estão a ser tão afectados, pois as entregas encomendadas à empresa ferroviária de carga foram adiadas ou antecipadas.

Recorde-se que a CP tem estado no centro do debate político, pois o Plano de Estabilidade e Crescimento prevê a privatização da empresa entre outras.

fonte: sol

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos