Sforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sforum

sexualide


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Assaltos levam medo ao ISCTE

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Assaltos levam medo ao ISCTE Empty Assaltos levam medo ao ISCTE Sex Abr 02, 2010 8:51 pm

ninakkida



"Não quero choros, não quero gritos." Estas foram as primeiras palavras do assaltante que, em meados de Março, em poucos minutos, levou telemóveis, dinheiro e um computador portátil a três estudantes do Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), em Lisboa. Os roubos, sempre sob ameaça de uma faca, têm-se repetido naquela zona da Cidade Universitária e, de acordo com alunos, o assaltante é sempre o mesmo.


"Tem cerca de 1,70 m de altura, magro, mestiço, com carapinha, fala português correcto, mas com calão. Era agressivo, mas nada nervoso", relata uma das vítimas ao CM. Ataca sobretudo no acesso para o metro de Entrecampos e para o refeitório do ISCTE, só deixa as vítimas ficarem com os cartões de telemóvel e de crédito, apesar de ter uma caixa ATM a dez metros, e "foge calmamente".

"Foi premeditado, ele sabia ao que vinha e o que queria. Abordou--nos no lugar certo", contam as vítimas. Os alunos apontam a falta de policiamento e a proximidade com o bairro do Rego como possíveis causas. Pedem que as vítimas apresentem queixa – a PSP de Lisboa garante só ter três casos registados – e que o ISCTE tome medidas. Sugerem a colocação de câmaras de vigilância e a abertura à noite da ‘Ala Autónoma’, mais iluminada. "Cortar algumas árvores não é suficiente", desabafam.





Ângela dos Vais

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos semelhantes

-

» ...Que Medo!...

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos