Sforum

sexualide


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

"Maquilhar é como pintar um quadro"

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1"Maquilhar é como pintar um quadro" Empty "Maquilhar é como pintar um quadro" em Ter Jun 08, 2010 5:16 pm

Admin

Admin
Admin
Admin
Bastam dez minutos para obter resultados na imagem. Mulheres comuns são por vezes muito complicadas. Os cuidados do dia-a-dia vêem-se mais na exposição da praia



Simples rituais diários ajudam a obter resultados fantásticos na imagem de uma mulher. E para provar isso mesmo Junior Cedeno e Marcos Farelo passaram por Lisboa, na semana passada, para ajudarem a mulher comum a maquilhar-se sem perder muito tempo. Junior e Marcos são maquilhadores da Dior, uma marca que influencia e dita tendências duas vezes por ano.



"Estou há oito anos a trabalhar para a Dior e adoro fazer estas acções junto do público porque aqui é que percebo o que realmente as mulheres gostam, precisam e como sentem os produtos que criamos a pensar nelas. As pessoas não têm noção, mas não é nos centros comerciais ou na rua que se percebe se as mulheres se cuidam.



É na praia: o que leva vestido, o tipo de saco que usa, que produtos aplica na pele e no cabelo, se o arranja antes de se ir embora ou se o deixa ir de qualquer maneira.


Detalhes importantes que nos informam como se trata no seu dia-a- -dia", diz Junior Cedeno ao DN. Licenciado em Belas-Artes, foi desafiado a experimentar uma profissão que nunca tinha pensado em seguir. Estudou um pouco mais, experimentou e gostou. Hoje, não pensa ser outra coisa além de maquilhador e adora o que faz.


"Maquilhar é como pintar um quadro. Não podemos ser preconceituosos. Não permito ficar estanque no que faço, estou sempre a aprender porque temos de o fazer. Adoro o que faço, adoro ajudar e ver a transformação. É belo! Mas confesso que não é fácil maquilhar a mulher comum.


É mais fácil maquilhar uma estrela de Hollywood como a Sharon Stone, que não coloca entraves ao que faço, enquanto a mulher comum está sempre a dizer isto ou aquilo, principalmente porque tem ideias pre-concebidas do que acha que lhe fica bem….


Não é sempre fácil, mas é desafiante!", explica Junior Cedeno. A maquilhagem é uma arte com infindos truques; alguns, reveláveis; outros, segredos de profissão. No entanto, é possível obter resultados próximos dos que vemos nas revistas e na televisão… Mesmo quando o Photoshop foi utilizado.


"Muitas vezes as pessoas ficam admiradas porque não ficam como nas revistas. É possível obter resultados muito próximos, mas é importante que a pele esteja bem cuidada, hidratada, esfoliada, protegida do sol. É um cuidado continuado e não esporádico", salienta Junior Cedeno.


Habituado a trabalhar com estrelas de cinema, algumas caras da marca, quando está no Festival de Cannes (prestes a começar), confessa que a italiana Monica Bellucci é a que tem o temperamento mais difícil e requer maior produção, "pois não gosta de estar imperfeita.



Tudo é estudado ao detalhe, tudo é pose.


A Sharon Stone e a Charlize Theron são mais simples, divertidas e complicam menos. São fáceis de trabalhar e, acima de tudo, de maquilhar", confessa

Ver perfil do usuário https://sforum.forumeiros.com

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum