Sforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sforum

sexualide


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Turística só até 3 horas

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Turística só até 3 horas Empty Turística só até 3 horas Dom Jun 06, 2010 5:44 am

ninakkida



Viagens: Assembleia aprova corte global na despesa de 4,6 milhões de euros
Turística só até 3 horas

O Conselho de Administração da Assembleia da República aprovou ontem a redução de 5,4% no orçamento do Parlamento para 2010, o que corresponde a um corte de quatro milhões de euros.

Do conjunto de medidas, destaca-se a passagem para classe económica das viagens dos deputados, apresentada pelo CDS. Esta a proposta foi, no entanto, polémica, porque o CDS propôs que os deputados viajassem em classe turística em qualquer percurso, mas o PS e o PSD só aceitaram viagens até três horas. Assim, acima desse tempo poderão viajar em classe executiva. "Em três horas é possível viajar apenas até Madrid ou Paris!", comentou ao CM o deputado do CDS João Rebelo. Apesar disso, poupam-se 305 mil euros em viagens.

"Decidiu-se fazer uma redução no orçamento da Assembleia, na ordem dos 5,3%, que acresce ao corte inicial, feito em 2009, de 3,9%, ou seja, somando os dois cortes, é qualquer coisa como oito milhões e tal", referiu o presidente do Conselho de Administração da Assembleia , José Lello.

João Rebelo anunciou que os cortes vão afectar as publicações da Assembleia, seminários, obras, conferências, investimentos na informática, artigos honoríficos, prémios, concertos, edições e viagens nacionais e internacionais. O Conselho de Administração aprovou ainda a redução de 5% no vencimento dos políticos. As medidas aprovadas (ver apoios) entram em vigor no prazo de duas semanas.

PORMENORES

CONTROLO DA DESPESA

A Assembleia da República aprovou um conjunto de medidas para reforçar o controlo das despesas com comunicações, consumíveis e energia.

VENCIMENTOS

O projecto de orçamento suplementar da Assembleia da República estima uma poupança de 400 mil euros com a redução de 5% no vencimento dos deputados.

DESPESA DE CAPITAL

A poupança traduz-se em perto de 2,2 milhões de euros em despesas de capital e de quase 2,5 milhões de euros em despesas de funcionamento.


CM

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos