Sforum
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Sforum

sexualide


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Marinha holandesa desarma piratas da Somália

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

ninakkida



A marinha holandesa desarmou 12 piratas ao largo da Somália, quando estes atacaram o navio de guerra alegadamente acreditando que era um navio mercante.

A fragata holandesa "Hr. Ms, Tromp" foi avisada por um avião alemão que sinalizou a localização de embarcações suspeitas. Navegou na direção das duas esquifes e um navio-mãe, a cerca de 270 milhas náuticas da costa da Somália, refere um comunicado, citado pela agência France Presse, do ministério da Defesa holandês.

"Logo que a fragata se aproximou dos piratas, a cerca de oito milhas, as duas pequenas esquifes atacaram o navio de guerra holandês, crendo que se tratava de um navio mercante", o que terá sido um "erro de cálculo dos piratas", refere o comunicado.

Quando se aperceberam que estavam a atacar um navio de guerra, os piratas terminaram a sua ofensiva e iniciaram a fuga, atirando borda fora todas as suas armas e todos os equipamentos normalmente usados para os ataques aos navios mercantes, como as escadas metálicas e os cabos para acederem ao convés.

O navio de guerra holandês fez vários disparos de aviso contra as três embarcações piratas levando-os a render-se. A bordo seguiam 12 indivíduos.

As pequenas esquifes foram destruídas e os piratas reagrupados no navio-mãe com alimentos e água suficientes para voltarem a terra, para a Somália.

O grupo não foi detido por, refere o comunicado, falta de provas materiais suficientes.

"Ao lançarem ao mar as suas armas e escadas, tornaria difícil provar-se que eram piratas num ataque definido", referiu à AFP Marloes Visser, porta-voz do Ministério da Defesa.

A fragata holandesa já desarmou 32 piratas só na última semana.

fonte: jornal de noticias

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos